quarta-feira, 24 de outubro de 2018

BNCC e desenvolvimento de projetos de aprendizagem

 E aí?! Fizemos uma pesquisa sobre como podemos relacionar nosso tema (espirro) com as diferentes áreas do conhecimento.



Área do conhecimento: Linguagem

* Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia,softwares etc.) nos processos de criação artística.
 * Localizar informações explícitas em textos.
 * Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital.
* Utilizar software, inclusive programas de edição de texto, para editar e publicar os textos produzidos, explorando os recursos multissemióticos disponíveis.
 * Buscar e selecionar, com o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais.
* Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.  

Área do conhecimento: Ciências da Natureza

* Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.
*Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.
 * Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário