E aí?! Fizemos uma pesquisa sobre como podemos relacionar nosso tema (espirro) com as diferentes áreas do conhecimento.
Área do conhecimento: Linguagem
* Explorar
diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações,
jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo,
fotografia,softwares
etc.)
nos processos de criação artística.
* Localizar
informações explícitas em textos.
* Editar
a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a
ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte
adequado, manual ou digital.
* Utilizar
software,
inclusive programas de edição de texto, para editar e publicar
os textos produzidos, explorando os recursos multissemióticos
disponíveis.
* Buscar e selecionar, com o apoio do professor, informações de
interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que
circulam em meios impressos ou digitais.
* Relacionar
texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
Área do conhecimento: Ciências da Natureza
* Discutir
as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as
mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz
e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.
*Localizar,
nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do
corpo humano e explicar suas funções.
* Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através
de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes,
prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas
(espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos,
pessoas e outros objetos de uso cotidiano).
Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário